domingo, 1 de janeiro de 2023

Van Morrison - Pretending

 Algumas memórias de 2022


Depois de um interregno maior do que estava à espera, férias e Natal pelo meio, eis que estou, neste início de ano de volta aos meus Regresso ao Passado. E começo por uma viagem curta no tempo, como tem sido meu hábito com uma retrospectiva do ano terminado, ou seja alguma da música que fui ouvindo ao longo do ano de 2022.

Para começar recordar como é que a velha geração dos anos 60 marcou presença neste ano. E, embora sejam cada vez menos os sobreviventes daqueles anos, alguns teimam em, de alguma forma, se manterem musicalmente vivos.

Eis alguns nomes: Roger Waters, Neil Young, Van Morrison, Justin Hayward, Bruce Springsteen, John Cale, John Mayall, Richard Thompson, Joni Mitchell e ainda os Jethro Tull, Chicago...




Começo com Van Morrison que mais uma vez marca presença com nova gravação. "What's It Gonna Take?" é o 43º álbum de estúdio e continua marcado pela sua posição contra a aceitação da pandemia COVID o que contribui para um álbum mediano e dos menos interessantes da sua longa carreira. Salva-se pela boa prestação musical a que nos habituou, de qualquer forma um disco que não ficará para a história. Eu sei que a idade não o permite, Van Morrison já tem 77 anos, mas talvez devesse fazer uma pausa nas gravações o que parece que não irá acontecer pois já foi anunciado novo álbum, "Moving On Skiffle", para Março próximo.

Ouça-se "Pretending", como se Van Morrison fosse novo...





Van Morrison - Pretending

Sem comentários:

Enviar um comentário