Algumas memórias de 2022
Na actualidade os Tindersticks são uma das minhas bandas preferidas. Vou vê-los sempre que posso nas frequentes passagens que fazem pelo nosso país e no ano de 2022 não foi excepção. No Tour comemorativo dos 30 anos dos Tindersticks oportunidade para os voltar a ver (foi a 9ª vez) em mais uma passagem pelo Coliseu do Porto desta vez com orquestra o que faz aproximar a música ao vivo com as edições discográficas.
Quanto a estas tivemos em Março a publicação de "Past Imperfect - The Best of Tindersticks '92 - '21", um triplo CD, o primeiro é duplo faz uma revisão dos 30 anos de carreira incluindo dois inéditos: "Willow" interpretada por Stuart Staples (existia a versão interpretada pelo actor Robert Pattison para o filme "High Life" (2018) da realizadora Claire Denis) e "Both Sides Of The Blade" também de um filme de Caire Denis, "Avec Amour et Acharnament" (2021).
Edição europeia com as ref: Lucky Dog 30 /Lucky Dog 07 |
O CD extra foi gravado ao vivo em Glasgow a 5 de Outubro de 2008. Para quem não conhecer bem a música dos Tindersticks é um excelente ponto de entrada para este universo musical.
CD extra - gravação ao vivo em Glasgow |
Ainda de 2022 uma nova publicação dos Tindersticks, a banda sonora do filme "Stars at Noon", novamente da realizadora Claire Denis.
https://www.discogs.com/ |
Infelizmente, até ao momento, só com edição digital, "Stars at Noon", o tema
principal é mais uma preciosidade deste grupo britânico, absolutamente
maravilhosa esta ternurenta canção. Do melhor que o ano transacto nos deixou.
Tindersticks - Stars at Noon
Sem comentários:
Enviar um comentário