sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Bruce Springsteen - The Sun Ain't Gonna Shine Anymore

Algumas memórias de 2022


Bruce Springsteen já vai nos 73 anos e apesar das suas primeiras gravações só datarem da década de 70, o seu início musical vem dos anos 60 pelo que aqui o incluo neste grupo de artistas vindos desta década e em actividade no ano de 2022.

Depois de dois álbuns que particularmente me agradaram e que manifestaram um Bruce Springsteen com uma vitalidade notável, refiro-me a "Western Stars" (2019) e "Letter to You" (2020), 2022 vê publicado o álbum "Only the Strong Survive" que, parece-me, uns furos abaixo dos anteriores.

"Only the Strong Survive" não é um álbum de originais mas sim versões de canções predominantemente de Rhythm'n'Blues, Funk e Soul aqui e ali, o que só por si já é factor de alguma desconfiança. Tenho este defeito, embora tenha neste blogue um tema dedicado a "Grandes Versões", regra geral prefiro originais a versões pelo que fico sempre com um pé a trás quando se trata de um álbum todo ele de versões.

Claro que é agradável de se ouvir, tanto mais que está centrado em temas dos anos 60, mas fica-me a sensação de saber a pouco e que este não é bem o território de Bruce Springsteen.


https://www.discogs.com/

Segue-se "The Sun Ain't Gonna Shine Anymore" é uma dessa canções. Quando a ouvi fui logo recordá-la na voz dos The Walker Brothers (1966) o que sugiro que o façam e cada um tire as suas conclusões. Para mim não é fácil "libertar-me" dos The Walker Brothers...



Bruce Springsteen - The Sun Ain't Gonna Shine Anymore

Sem comentários:

Enviar um comentário