quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Jethro Tull - Mrs. Tibbets

Algumas memórias de 2022


Estas primeiras memórias foram para aristas a solo que os grupos sobreviventes dos anos 60 ainda são mais raros. Pelo menos dois dos grupos que eu então admirava gravaram em 2022.

Começo pelos Jethro Tull que em 2022 publicam "The Zealot Gene", o 22º álbum de estúdio após um interregno de 9 anos. E confesso que as expectativas não eram grandes, há muito que estes Jethro Tull já não são os Jethro Tull que me surpreenderam na minha adolescência. Das várias formações dos anos 60 e 70 só Ian Anderson se mantém no grupo sendo seu líder incontestado, julgo mesmo que os Jethro Tull já deviam ter acabado, ficando na memória os bons velhos tempos, e Ian Anderson actuar e gravar em nome próprio.


https://www.discogs.com/


Nota-se que é um álbum esforçado na busca da melhor sonoridade que nos liga aos Jethro Tull, mas fica-se por uma pálida imagem daquilo que os Jethro Tull já representaram. Falta energia e a capacidade vocal de Ian Anderson é notoriamente menor, resumidamente: ouve-se uma vez sempre na expectativa de encontrar algo que nos cative o que não chega a acontecer.

Começa assim este novo trabalho de... Ian Anderson.





Jethro Tull - Mrs. Tibbets

Sem comentários:

Enviar um comentário