Algumas memórias de 2022
Seria de todo injusto terminar estas recordações do ano de 2022 sem referir, relativamente à música nacional, o álbum de Carlos Alberto Moniz.
Da geração de 60 já poucos se mantêm em actividade e aqueles que ainda estão, estou a lembrar-me por exemplo do Sérgio Godinho, Fausto e Jorge Palma, não tiveram trabalhos novos no ano que terminou. Foi pois com alguma admiração que tomei conhecimento de novo trabalho de Carlos Alberto Moniz, tanto mais que que já vai com 74 anos e gravou logo um triplo CD.
Se bem que nunca tenha ido a correr comprar os discos de Carlos Alberto Moniz, tenho que reconhecer o seu papel na história da música popular nos últimos 50 anos de que este novo álbum faz resenha. O álbum é, como disse, triplo e tem por nome "Por Esse Mar Abaixo" e contêm 51 canções tantas quanto os anos de carreira.
Para o efeito contou com a colaboração de mais de 80 músicos entre os quais estão Sérgio Godinho e Jorge Palma, Pedro Abrunhosa e Luís Represas, e também o improvável Quim Barreiros. "Chamateia" é uma das canções, aqui com a colaboração de António Zambujo.
Carlos Alberto Moniz - Chamateia
Sem comentários:
Enviar um comentário