Algumas memórias de 2022
John Cale é um dos músicos mais subestimados da história do Rock. Por muito que se tenha recuperado o legado dos The Velvet Underground e reconhecido a sua importância na influência que tiveram no desenvolvimento da música Rock nos distantes anos 60, o papel de John Cale parece ter sido um tanto secundarizado pelo menos face à divulgação que Lou Reed, também por mérito deste, teve.
A música de John Cale foi sempre mais vanguardista e menos acessível a públicos mais alargados, talvez seja essa a razão e, por isso, com uma produção discográfica menos difundida e com maiores dificuldades nas tabelas de vendas que a de Lou Reed.
Há já alguns anos que não havia notícias discográficas de John Cale e mesmo a última "M:FANS" (2016) era uma revisão de "Music for a New Society" esse trabalho extraordinário do longínquo 1982. Por isso é sempre com enorme curiosidade que recebo notícias de novas gravações de John Cale tanto mais que já vai na provecta idade de 80 anos!
https://www.discogs.com/ |
2022 não teve um álbum novo, esse de nome "Mercy" está anunciado para o início deste, mas foram publicados 2 Singles com temas a serem incluídos no dito álbum, são eles "Night Crawling" e ""Story of Blood".
Dois temas demasiado electrónicos que não vão de encontro às minhas preferências. menos ainda a deprimente "Story of Blood" que nem a presença da grande revelação que é Weyes Blood minimiza.
De qualquer forma a revelar uma vitalidade na permanente busca de novos caminhos para a música como poucos o fazem.
Para ouvir "Night Crawling", uma canção escrita a pensar nas noites passadas
com David Bowie nos anos 70.
John Cale - Night Crawling
Sem comentários:
Enviar um comentário