quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

The New Seekers - I'd Like to Teach the World to Sing (In Perfect Harmony)

Canções que se ouviam no ano de 1972


A publicação destas canções que preenchem o meu imaginário de adolescente levam-me, por vezes, a procurar informação sobre a canção ou o grupo que a interpretaram. Foi o caso de hoje para o longo título "I'd Like to Teach the World to Sing (In Perfect Harmony)" pelo grupo britânico The New Seekers.
Primeiro o nome The New Seekers remete-nos logo para a existência prévia de um grupo que tivesse o nome The Seekers. E assim foi, The Seekers é ainda hoje um grupo australiano de Folk e música Pop com origem no início da década de 60. Deles lembrava-me da canção "Georgy Girl", música do filme com o mesmo nome (em Portugal julgo que "A Ingénua"). Em 1968 separaram-se tendo Keith Potger constituído um novo grupo denominado precisamente The New Seekers. Deles já recordei "Never Ending Song of Love" (1971).



Capa da edição portuguesa - https://www.discogs.com/



Quanto à canção "I'd Like to Teach the World to Sing (In Perfect Harmony)" fiquei agora a saber que inicialmente tratou-se de uma canção de suporte a um anúncio da Coca-Cola e posteriormente alterada para a versão final (sem referências à Coca-Cola) e que teve, os mais velhos lembram-se bem, enorme êxito no ano de 1972.




The New Seekers - I'd Like to Teach the World to Sing (In Perfect Harmony)

Sem comentários:

Enviar um comentário