segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Chicago - Saturday In The Park

Canções que se ouviam no ano de 1972


No período curto de 1969 a 1971 o grupo Chicago teve em meu entender o seu melhor período, quer em produtividade, quer na qualidade dos respectivos álbuns que então editaram: três duplos-álbuns e um quadruplo-álbum ao vivo marcaram aquela fase. Depois disso praticamente curtei com o grupo e deixei de acompanhar de perto a sua longa discografia a qual se prolonga até aos nossos dias.

Estou a recordar canções que se ouviam no ano de 1972 e uma delas vem precisamente dos Chicago do álbum " Chicago V" o primeiro em formato simples, e trata-se de "Saturday In The Park". O grupo mantinha a sua formação inicial ou seja um septeto de qualidade indiscutível, mas a chama que tinha alimentado os trabalhos anteriores parecia desvanecer-se e uma abordagem menos inovadora parecia instalar-se.



Capa da edição portuguesa - https://www.discogs.com/

Quanto a "Saturday In The Park" era até à data a canção mais popular que os Chicago tinham feito e que com certeza ajudou a que "Chicago V" chegasse a nº 1 nos Estados Unidos o que não tinha acontecido com nenhum dos álbuns anteriores. Verdade se diga eu não gostava de "Saturday In The Park", para mim era sinal de algum comercialismo que o grupo começava a padecer, o resto do álbum passou-me despercebido.




Chicago - Saturday In The Park

Sem comentários:

Enviar um comentário