segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Derek and the Dominos - Layla

Canções que se ouviam no ano de 1972

Depois de participar nas excelentes bandas de Blues-Rock The Yardbirds e Bluesbreakers (1963-1966), depois de integrar o super-trio Cream e o super-grupo Blind Faith (1966-1969), Eric Clapton, já então idolatrado pela juventude londrina (“Clapton is God”), mas lidando mal com o incontestável protagonismo que lhe era atribuído, integra um novo grupo de nome Derek and the Dominos.


Capa da edição portuguesa - https://www.discogs.com/


Derek and the Dominos, de curta duração, gravam no final de 1970 um único álbum de relativo pouco êxito, era “Layla and Other Assorted Love Songs”.
Hoje, é considerado um dos melhores álbuns de Eric Clapton. É deste LP a composição “Layla” que em 1993 teria grande destaque na versão acústica (nesta altura tão em moda os “unplugged” da MTV: Neil Young, Nirvana para citar os mais conhecidos) do álbum “Unplugged” de Eric Clapton.

Com um espantoso riff de guitarra e uma sofrida vocalização assim exprimia Eric Clapton o amor, não correspondido, por Pattie Boyd então casada com o seu amigo George Harrison.
A versão original, que segue para audição, somente em 1972 é que atingiria os tops e fica como uma das canções mais representativas daquele ano.




Derek and the Dominos - Layla

Sem comentários:

Enviar um comentário