sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Neil Diamond - Song Sung Blue

Canções que se ouviam no ano de 1972

Outro artista que preenchia as ondas sonoras da nossa rádio nos primeiros anos da década de 70 era Neil Diamond. Há associações que faço vá lá saber-se porquê, mas, o mais provável é por, durante os mesmos anos, terem partilhado o espaço radiofónico dos programas que eu costumava ouvir. Assim quando recordo Neil Diamand, do outro lado do Atlântico, logo me vem à memória Gilbert O'Sullivan, do lado de cá, ainda ontem objecto do meu Regresso ao Passado.
Tinha alguma preferência por Gilbert O'Sullivan, menos conhecido talvez mais atraente, mas Neil Diamond apesar de me parecer mais comercial tinha uma voz inconfundível, mais poderosa a que não se ficava indiferente.


Capa da edição portuguesa - https://www.discogs.com/


"Solitary Man", "Soolaimón", "Sweet Caroline","Cracklin' Rosie", "I Am...I Said", "Song Sung Blue", são exemplo de canções que num curto espaço de tempo nos cativaram pela simplicidade e pela voz, sim a voz era o principal.

1972 foi o ano para "Song Sung Blue", um dos últimos grandes sucessos de Neil Diamond, inspirada, no 2º Movimento do Concerto para Piano #21 de Mozart.



Neil Diamond - Song Sung Blue

Sem comentários:

Enviar um comentário