domingo, 8 de dezembro de 2019

Arlo Guthrie - City of New Orleans

Canções que se ouviam no ano de 1972

Foram precisos mais de 5 anos e chegar a este tema que revela algumas das canções que se ouviam (eu ouvia) em 1972 para chegar a Arlo Guthrie. Injustiça! Já dele devia ter dado conta há muito tempo, mas, como se costume dizer, mais vale tarde do que nunca e eis a oportunidade de o lembrar.


Antes de mais nada referir que Arlo Guthrie é filho de Woody Guthrie (1912-1967) o maior responsável pela música Folk moderna e venerado pela geração de 60 que viu nela a sua fonte de inspiração, ouça-se Bob Dylan no seu início.
Arlo Guthrie carregava na sua música a herança do pai, sendo a sua primeira gravação efectuada no ano de 1967 precisamente quando o pai faleceu. Nela constava a famosa canção "Alice's Restaurant" e hoje preservada no National Recording Registry. Participou no Festival de Woodstock em 1969 e realizou vários álbuns até chegarmos a 1972, a participação política na luta contra a guerra do Vietnam e contra o presidente Nixon estiveram, entretanto, sempre presentes.


http://therockasteria.blogspot.com/


É no álbum "Hobo's Lullaby" que surge "City of New Orleans" uma das suas interpretações mais facilmente reconhecidas. Na realidade o original é de um tal Steve Goodman que a tinha gravado no ano anterior. Resgato agora "City of New Orleans" que estava algures num canto recôndido da memória. Há muitos, muitos anos mesmo que não a ouvia.




Arlo Guthrie - City of New Orleans

Sem comentários:

Enviar um comentário