sábado, 14 de dezembro de 2019

Jethro Tull - Living In The Past

Canções que se ouviam no ano de 1972


Se é verdade que as tabelas de vendas e a divulgação musical nos programas de rádio estiveram sempre ligados, predominando muitas das vezes as canções de gosto fácil ou pelo menos aquelas que melhor ficam no ouvido do comprador, também é verdade que nos anos que tenho vindo a recordar com mais frequência, finais dos anos 60 início da década de 70, com alguma facilidade encontrávamos nas tabelas de vendas os melhores da música popular de então. Era o caso de hoje, os escolhidos Jethro Tull e o tema "Living In The Past".


 
Edição italiana, em CD com a referência 0946 3 21575 2 2



"Living In The Past" foi primeiramente editada em Single em 1969, antes mesmo da edição do 2º LP o excelente "Stand Up", teve o sucesso devido em Inglaterra, mas não foi incluída em nenhum álbum de originais até, em 1972, o ser na colectânea com o mesmo nome.
Neste ano os Jethro Tull gozavam de enorme prestígio, tinham atingido o cume do Rock Progressivo com os álbuns "Aqualung" (1971) e "Thick As a Brick" (1972) pelo que "Living In The Past" foi bem recebido, particularmente nos Estados Unidos onde quer o álbum (duplo) quer o Single, que hoje recordo, tiveram relevância nas tabelas de vendas.
Recordo-me bem da edição deste álbum, tendo na altura a dúvida de se tratar ou não de um álbum de originais, pois algumas canções não conhecia (na realidade tratava-se de canções publicadas em Single e que não apareceram em nenhum LP), ainda por cima tinha alguns temas ao vivo, pelo que só o adquiri muitos anos mais tarde já em formato CD.
Recordo novamente "Living In The Past"



Jethro Tull - Living In The Past

Sem comentários:

Enviar um comentário