domingo, 22 de dezembro de 2019

T. Rex - Telegram Sam

Canções que se ouviam no ano de 1972

Depois do sucesso, no ano de 1971, da canção "Hot Love" e do álbum "Electric Warrior" donde saíram, ainda, hits como "Get It On" e "Jeepster", os T. Rex foram para os famosos estúdios franceses Chateau d'Hérouville para proceder à gravação do álbum sucessor. Trabalho que teria o nome "The Slider" e que iria ser continuado nos Strawberry Studios em Londres, as segundas vozes gravadas nos Elektra Studios na Califórnia e a mistura final em Copenhaga, sinal dos tempos em que a tecnologia e as comunicações começavam a permitir esta dispersão geográfica.

Mais um álbum a entrar na galeria do chamado Glam Rock de que Marc Bolan, líder dos T. Rex foi pioneiro. Género musical, sobretudo britânico, difícil de definir, assente em poderosos riff de guitarra, mas com uma dispersão suficientemente grande para nele se poder incluir de Rod Stewart aos Roxy Music, era sobretudo uma moda onde as vestimentas arrojadas e as atitudes andróginas dos seus protagonistas eram uma evidência.


https://alchetron.com/


Deste álbum saíram duas canções que andaram pelos Top, primeiro "Telegram Sam" e depois "Metal Guru", é a primeira que hoje se recorda.




T. Rex - Telegram Sam

Sem comentários:

Enviar um comentário