segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

The Marvelettes - Please Mr. Postman

Por entre os muitos grupos vocais negros femininos com sucesso na década de 60, desta vez a escolha vai para The Marvelettes cujo sucesso se limitou a essa década. Formadas em 1960, tiveram particular êxito nos anos iniciais, diminuindo ao longo da década até à separação em 1970.
The Marvelettes foram o primeiro grupo vocal feminino da famosa editora Tamla-Motown a alcançar o primeiro lugar nas tabelas de música Pop e Rhythm'n'Blues, facto alcançado logo com a primeira gravação do grupo, em 1961, com a conhecida canção "Please Mr. Postman".

Do lado de cá do Atlântico "Please Mr. Postman" não passaria despercebida e The Beatles, que nos 2 primeiros álbuns gravaram diversas composições de origem negra (de Chuck Berry a Smokey Robinson), fizeram a sua versão no álbum "With The Beatles" de 1963.



 Muitas foram as canções das The Marvelettes durante a década  nos Top de música Pop dos EUA mas nenhuma alcançou o sucesso de  "Please Mr. Postman". Outros grupos da Tamla-Motown as suplantaram em popularidade, a começar pelas suas rivais The Supremes ou ainda Martha Reeves and The Vandellas.
É hora para ouvir "Please Mr. Postman" das The Marvelettes, estávamos no ano de 1961.



The Marvelettes - Please Mr. Postman

Sem comentários:

Enviar um comentário