terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Paulo de Carvalho - Walk on the Grass

O cantor é de fácil identificação dada a sua voz inconfundível. A música escolhida também o é para quem tiver boa memória e recuar ao ano de 1970.
Comecemos pela música, o nome é "Walk on the Grass" o autor o espanhol Manolo Diaz (compositor e produtor dos Aguaviva de boa memória). O intérprete é português e tentava assim a sua internacionalização. Era uma figura já bem conhecida do público português, fundador dos muito populares Sheiks, passa, no final da década de 60, pelos grupos Banda 4, Fluído e Thilo's Combo e em 1970 participa no Festival da Canção. É o Paulo de Carvalho.

Manolo Diaz afirmava à revista "mundo da canção" nº 11 de Outubro de 1970:
"Eu penso que Paulo de Carvalho é um dos melhores cantores europeus. No seu estilo talvez não encontremos outro na Europa Continental. Por isso eu acredito nele e no êxito deste disco."
A apreciação era razoavelmente exagerada e o êxito do disco não foi suficiente para a sua internacionalização. No nº seguinte de "mundo da canção" a avaliação ao disco era assim feita:
"Paulo de Carvalho - um bom disco - onde já se notam preocupações tanto da maneira de cantar até à de promocionar o disco que não existiam... Parece que isto promete?..."



"Walk on the Grass foi efectivamente muito divulgada, nomeadamente na rádio, mas, infelizmente, perdeu-se na quantidade avassaladora de música Anglo-Saxónica, felizmente boa, que o ano de 1970 proporcionou.
E agora, vamos lá recordar "Walk on the Grass".


Paulo de Carvalho - Walk on the Grass

Sem comentários:

Enviar um comentário