sábado, 13 de dezembro de 2014

The Crystals - And Then He Kissed Me

Phil Spector (1931-2021) foi um famoso produtor musical, onde se destaca o último álbum dos The Beatles, "Let It Be", e de Leonard Cohen, "Death of a Ladies' Man". No entanto a sua fama vem de muito mais longe, primeiro como músico nos The Teddy Bears nos anos 50, depois como produtor: Ben E. King,The Shirelles, The Crystals, The Ronettes...
Dos vários êxitos por ele produzidos, o enfoque, hoje, vai para as The Crystals e a canção "And Then He Kissed Me".

Depois do sucesso das The Shirelles, mais um grupo vocal negro feminino vai conhecer, pela mão de Phil Spector o êxito, foram as The Crystal com actividade de 1960 a 1967.
Rapidamente chegam aos Top com canções como "There's No Other (Like My Baby)", "He's a Rebel", "Da Doo Ron Ron", "Then He Kissed Me", "I Wonder", ...
Fixemo-nos em "And Then  He Kissed Me", co-escrita e produzida por Phil Spector,  a canção estaria em 1963 nos Top dos EUA e do Reino Unido na interpretação original das The Crystals. No entanto a versão que viria a ter maior êxito, e ainda hoje a mais lembrada, é a efectuada pelos The Beach Boys em 1965 e que foi renomeada para "Then I Kiss Her".





O original, menos conhecido, "Then He Kiss Me" pelas The Crystal aparece normalmente nas listas das melhores canções de sempre e com ela ficamos.


The Crystals - And Then He Kissed Me

Sem comentários:

Enviar um comentário