quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Conjunto João Paulo - La Mamma

O Conjunto Académico João Paulo, formado na Madeira, foi um dos mais populares nos já distantes anos 60. A possante voz de Sérgio Borges era um dos pontos fortes do conjunto tendo ele próprio concorrido mais de uma vez ao Festival da Canção (chegou mesmo a vencê-lo em 1970 com "Onde Vais Rio que Eu Canto").

Fizeram um verdadeiro manancial de versões de êxitos internacionais com Sérgio Borges (1943-2011) a demonstrar grande versatilidade e facilidade de cantar em diversas línguas, português, inglês e ainda francês e italiano tão em voga na primeira metade dos anos 60.
Recuperamos "La Mamma" um original de Charles Aznavour.





Sérgio Borges não era propriamente o Charles Aznavour, mas que tinha uma bonita voz e que se sai bem nesta versão é de justeza sublinhar.

Na contra capa do EP, num longo texto de apresentação assinado pelo Henrique Mendes pode-se ler:
"A timidez encobre a emoção que assaltou estes rapazes simples, educados, cativantes, que não fazem da música profissão. Têm lugares marcados no Liceu do Funchal.
Quero fazer uma referência especial ao Sérgio Borges - além da voz, ele tem cara e expressão de cantor. Ouçam-no com atenção."

Do primeiro EP do Conjunto João Paulo (ainda não tinha a  designação Académico), do ano de 1964, aqui fica a interpretação de "La Mamma".


Conjunto João Paulo - La Mamma

Sem comentários:

Enviar um comentário