terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Julee Cruise - Falling

Twin Peaks

Numa altura em que é anunciado para 2016 o regresso da série Twin Peaks (25 anos depois!), agora que os canais por cabo estão superlotados de séries, a maior parte de sofrível qualidade, é bom recordar aquela que foi, talvez, a melhor série de sempre.



No início da década de 90 a RTP transmitiu a série Twin Peaks que rapidamente virou série de culto tal era a inovação/qualidade dos episódios: enredo, interpretações e a música também. A série, que começa com a misteriosa morte de Laura Palmer, viria a ser complementada, posteriormente, pelo filme "Os últimos sete dias de Laura Palmer" (ou seja o que se passou antes da série). O mundo bizarro de David Linch (então já realizador consagrado com Blue Velvet e Dune) está presente com um intrincado enredo a que se ficava preso de episódio em episódio.
Para quem viu, e para quem não viu e não sabe o que perdeu, aqui fica o genérico da série Twin Peaks e o lindíssimo tema de abertura.




A música, minimalista, densa e extraordinariamente bela, deu a conhecer a cantora Julee Cruise onde interpreta, entre outros, o tema "Falling", do qual matamos, agora, saudades.


Julee Cruise - Falling

Sem comentários:

Enviar um comentário