sábado, 6 de dezembro de 2014

Mary Travers - Children One and All

Mary Travers (1936-2009) não é, infelizmente, um dos nomes mais conhecidos da história do século XX da música popular. Para muitos o nome Mary Travers pouco ou nada dirá. Mas se dissermos que Mary Travers era a voz feminina dos Peter, Paul and Mary já o caso muda de figura e muitas boas recordações virão à memória de tão distinto trio.
O trio Peter, Paul and Mary encantou, durante a década de 60, toda uma geração. As canções de uma simplicidade e beleza fora do vulgar ficarão para sempre na história da música popular. Quem não se lembra de "Leaving, on a Jet Plane", "Where Have All The Flowers Gone?", "Puff (The Magic Dragon)" e tantas, tantas outras? Peter, Paul and Mary terminaram com o fim da década, ocorrendo a partir daí reuniões ocasionais.



Mary Travers grava na década de 70 cinco álbuns, o primeiro, de 1971, de nome simplesmente "Mary" (como no trio) é uma pequena maravilha que está simplesmente esquecido.
Desse mesmo álbum "Children one and all" é uma canção cheia de emoção e de requintado bom gosto, que não perdeu absolutamente nada com o passar dos anos. É o que acontece com as grandes canções e com cantoras como Mary Travers, é para ouvir sempre.
Um belo momento da música popular americana, "Children one and all" é uma canção de fino recorte, claramente um exercício de muito bom gosto.


Mary Travers - Children one and all

Sem comentários:

Enviar um comentário