quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Blitz nº 7 de 18 de Dezembro de 1984

Jornal "Blitz"

No nº7, de Dezembro de 1984, há precisamente 30 anos, o jornal Blitz fazia capa com Lou Reed., com chamadas para This Mortal Coil e Dream Syndicate.



- Nas pequenas notícias das páginas 2 e 3, uma referência a Michael Jackson acusado de plágio em "Please Love Me Now", ficava-se ainda a saber que os que gostam de música «antiga», Beatles, Doors, Yes, Pink Floyd, Rolling Stones eram os «amigos de Alex» e anunciava-se o primeiro single a solo de Ian McCulloch, líder dos Echo and the Bunnymen.
- Na  página 4 o RRV (Rock Rendez-Vous) fazia notícia pela passagem do 10º aniversário e a página 5 era toda ocupada com um artigo do António Sérgio sobre os This Mortal Coil sob o título "Ilusão e Enigma".
- Na página 5 num anúncio do "mundo da canção" (mc/discoteca) ficamos a saber que o preço de um álbum em 1984 variava entre 560$00 e 64$00 (2,8 e 3,2 €)
- Dream Syndicate - O Sonho Americano, ocupa toda a página 6. Era o melhor Rock que então se praticava com esta banda de Los Angeles.
- As páginas centrais, 8 e 9 vão para Lou Reed, o concerto de Barcelona e o novo disco "New Sensations".
- As páginas 10 e 11, perdem-se com cartas dos leitores e a 12 com electrónica e computadores.
- A página 13 é fundamental, recorda-nos "Os melhores de 1967 segundo Em Órbita".
- Na página 14 o destaque vai para os discos editados na semana em Portugal e a Escolha Blitz vai, entre outros, para Paul McCartney com "Give My Regards To Broadstreet", "Unforgettable Fire" dos U2 e "Cádoi" de Júlio Pereira.
- A página 15 era ocupada com as habituais listas de vendas. Em Portugal, nos Singles o 1º lugar era ocupado por "I Just Called TO Say I Love You" de Stevie Wonder, o mesmo ocupava o 1º lugar nos álbuns com "The Woman In Red".
- Última página dedicada a Simone, não a nossa, mas a brasileira a propósito do último disco "Desejos".



Sem comentários:

Enviar um comentário