sexta-feira, 8 de abril de 2016

Scott McKenzie - San Francisco

Monterey International Pop Festival 1967


Os três dias do Festival de Monterey decorreram sob o lema "Music, Love and Flowers" e ficou como um marco na história da música popular do século XX. John Phillips, o principal organizador do Festival e membro dos The Mamas and The Papas disse (em montereyinternationalpopfestival.com):
"I think it changed a lot of things. I think it changed a lot of people's attitudes toward music. It gave the world na opportunity to heard just what was here on this planet. Like Cass once told me, she said 'Monterey wil have the legend'".

Scott Mckenzie (1939-2012) era amigo de John Phillips e foi ele que lhe sugeriu, enquanto organizava o Festival, que escreve-se uma canção para a sua promoção. Assim nasceu "San Francisco (Be Sure to Wear Some Flowers in Your Hair)", editada em Maio de 1967. O êxito é o que se sabe, ficou uma das canções mais populares daquela época, tornando-se um símbolo da contracultura dos anos 60.




É, a 18 de Junho no Festival de Monterey, durante a actuação dos The Mamas and The Papas que Scott McKenzie se junta ao grupo para interpretar "San Francisco (Be Sure to Wear Some Flowers in Your Hair)". O Festival estava quase  a chegar ao fim.



Scott McKenzie - San Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário