Monterey International Pop Festival 1967
A noite de encerramento do Festival de Monterey (16, 17 e 18 de Junho de 1967) teve a abrir o grupo Novaiorquino Blues Project.
Os Blues Project, apresentados no Festival por Paul Simon, eram oriundos de Greenwich Village e tiveram uma primeira curta duração de 1965 a 1967 em parte devido à instabilidade no grupo. Eram formados, originalmente, por Tommy Flanders (voz), Danny Kalb (guitarra), Steve Katz (guitarra, harmónica e voz), Al Kooper (teclados e voz), Andy Kulberg (baixo e flauta) e Roy Blumenfeld (bateria).
Logo após o primeiro LP, um disco ao vivo de nome "Live at The Cafe Au Go Go", o vocalista principal Tommy Flanders sai do grupo. Al Kooper segue o mesmo caminho na primavera de 1967 já com o primeiro disco de estúdio "Projections" editado.
É pois sem Tommy Flanders e Al Kooper, sendo este substituído por John McDuffy, que os Blues Project se apresentam no Festival de Monterey. O grupo não recupera da saída de Al Kooper e depois do Festival os Blues Project terminam.
Tidos, pelas suas jam sessions, como os Grateful Dead de Nova Iorque, os Blues e o Rock psicadélico marcavam a sonoridade do grupo. A primeira canção que interpretam é "The Flute Thing", um tema de Al Kooper para o álbum "Projections" onde o destaque vai directo para a flauta eléctrica de Andy Kulberg. Começava bem a noite em Monterey.
Blues Project - The Flute Thing
Sem comentários:
Enviar um comentário