a memória do elefante
E aqui fica mais um anúncio que vinha publicado no nº 2 do jornal "a memória do elefante" com edição a Maio de 1971, desta vez trata-se de publicidade à Casa Ruvina, casa histórica de venda de instrumentos musicais, sita no Porto, a ocupar uma página com o nome "Casa Ruvina" repetida em diferentes tipos de letra e tamanho e terminado com uma simples frase: "Cobrindo todo o espectro das preferências musicais".
Adiante para a página onde eram analisados 5 álbuns então postos à venda (julgo eu). Dois dos quais adquiri nessa altura e ainda os possuo em excelente estado de conservação, o primeiro dos quais era "Songs of Love and Hate" de Leonard Cohen.
Em 1971 Leonard Cohen publicava o seu 3º LP e se bem que já conhecesse os dois primeiros álbuns via um amigo mais velho que os tinha, este era o primeiro que tinha a oportunidade dele ter conhecimento desde a sua edição, pelo que a ele fiquei sempre muito ligado. Era um disco mais elaborado onde as orquestrações de Paul Buckmaster vinham acentuar todo o dramatismo e lirismo que os discos anteriores já manifestavam.
Quem podia ficar indiferente a "Famous Blue Raincoat", "Joan of Arc", "Avalanche" ou a este "Last Year's Man" que para Fernando Semedo, autor do texto, era "... sem dúvida o melhor trecho dos disco - melodia subtilmente cinzelada, nostálgica, romântica."
Um disco intemporal da melhor música popular até hoje produzida, é "Songs of Love and Hate" e para hoje "Last Year's Man".
Leonard Cohen - Last Year's Man
Mais uma belíssima Memória !
ResponderEliminarSem dúvida... e pensar que tinha 14 anos quando comprei este LP.
ResponderEliminar