a memória do elefante
Para hoje o 5º e último LP que vinha analisado na página "álbuns" do 2º número do jornal "a memória do elefante", estávamos no mês de Maio de 1971. Trata-se do álbum "USA Union" de John Mayall publicado no ano anterior. Mais um excelente trabalho que este jornal ajudava a conhecer, do qual já conhecia algumas faixas pela sua divulgação também na nossa rádio e de que eu tanto gostava pela originalidade com que se me apresentava.
Um disco que lamento não o ter adquirido a seu devido tempo, mas eu era muito novo, a oferta era grande e as possibilidades de compra resumiam-se às minhas poucas vindas ao Porto com o meu pai e era ele que pagava, evidentemente.
Um grande disco de John Mayall aqui numa formação pouco ortodoxa, sem bateria, mas com a presença, a grande novidade nesta formação, exemplar de Don "Sugar Cane" Harris no violino.
Para Rui Lima Jorge ""USA Union" é um «voltar atrás» que significa aqui progresso, porque é um retorno à pureza das fontes, esquecido um ritmo comercialista e sem imaginação."
"Crying" é um grande tema e é um dos que mais ouvi deste álbum. A ele regresso, espero que seja uma boa recordação para alguns ou uma excitante novidade para outros e que os levem a conhecer a obra ímpar deste músico inglês de Blues actualmente com 87 anos.
John Mayall - Crying
Sem comentários:
Enviar um comentário