a memória do elefante
Para hoje um disco e um grupo que a seu tempo não conheci. Affinity é nome e também a designação do álbum.
Na página do jornal "a memória do elefante" nº 2, que tenho vindo a recordar, onde constava a crítica a 5 álbuns recém chegados ao mercado nacional (suponho eu) encontrava-se esse grupo inglês que dava pelo nome de Affinity. "Affinity", o álbum, foi o único editado por este grupo de Jazz-Rock no tempo em que existiu, ou seja entre 1968 e 1972.
Como bem refere o articulista Luís de Melo, as afinidades deste grupo vão directas para Brian Auger, Julie Driscoll and The Trinity onde Lynton Naiff, nos teclados, cola a Brian Auger e Linda Hoyle, na voz, a Julie Driscoll e a música apresenta a maior aproximação ao Jazz-Rock daqueles tempos. A sonoridade era efectivamente marcada, quer num caso quer no outro, pelo órgão e a voz feminina.
Se Brian Auger, Julie Driscoll and The Trinity tinham a sua versão de "Season of the Witch" de Donovan com mais de 7 minutos, os Affinity não lhes ficava atrás e interpretavam "All Along the Watchtower" de Bob Dylan nos seus mais de 11 minutos, eram mesmo grandes as afinidades.
Affinity - All Along the Watchtower
Sem comentários:
Enviar um comentário