a memória do elefante
4º álbum da série de cinco que eram apresentados no jornal "a memória do elefante" no seu nº 2 de Maio de 1971, era "Tea For the Tillerman" e o seu autor Cat Stevens.
"Tea For the Tillerman" era o 4º LP de Cat Stevens e foi aquele que o catapultou, justamente, para uma década de grande sucesso. Um disco repleto de belas canções que tiveram, a maior parte delas, uma grande divulgação e se tornaram bem conhecidas. Diria que é um trabalho onde a qualidade e comercialidade se encontram, como aliás foi apanágio de uma parte bem interessante da produção dos anos 60 e 70.
E agora o texto que vinha publicado no jornal "a memória do elefante" em Maio de 1971, tempos em que muitas estrelas Pop tinham uma carreira efémera, cingidas a dois ou três êxitos, e que depois não mais se ouvia falar. Seria isso que levou José Sottomayor a manifestar-se surpreso quanto à longevidade da carreira de Cat Stevens iniciada somente em 1965 (note-se que ainda hoje permanece no activo) ao começar o artigo assim: "De uma perenidade deveras notável este Cat Stevens que, tendo surgido em 65-66 durante a viragem musical inglesa, ainda hoje é um dos nomes mais significativos dessa mesma música."
"Where Do The Children Play?" era o tema que abria este saudoso álbum. Vamos matar saudades...
Cat Stevens - Where Do The Children Play?
Sem comentários:
Enviar um comentário