Algumas memórias de 2020
Simon Nicol, Dave Pegg, Chris Leslie, Ric Sanders e Gerry Conway constituem a actual formação dos Fairport Convention que mantêm em 2020 uma legião de fãs na qual me incluo, não tanto pela produção actual, mas por toda a carga que transportam após 53 anos de existência (embora só Simon Nicol sobreviva da primeira formação).
Referência obrigatória do melhor Folk-Rock praticado nas Ilhas Britânicas os Fairport Convention editaram em 2020 o 29º álbum de estúdio sob a designação de "Shuffle and Go".
https://en.wikipedia.org/ |
"Shuffle and Go", editado no início do ano passado, é surpreendentemente agradável de se ouvir revelando uma frescura que tem mantido os Fairport Convention como uma verdadeira instituição do Folk-Rock britânico. No entanto, há quase sempre um "no entanto", estão longe dos inesquecíveis trabalhos que assinaram nos anos 60 e 70, eram outros tempos e os protagonistas também.
Comparativamente, preferi "Est'd 1969" editado meses antes, ainda em 2019, pelos arqui-concorrentes Steeleye Span.
Chris Leslie, no grupo desde 1997, tem vindo a afirmar-se como um dos principais compositores do grupo assinando 5 das 13 canções do álbum, é dele a faixa título "Shuffle and Go" que fica para audição.
A maldita pandemia não permitiu a realização do tradicional festival
Fairport's Cropredy Convention, para o qual já tinha os bilhetes, em Agosto
passado e onde para além dos próprios Fairport Convention que tocariam o álbum
"Full House" (1970) na íntegra, actuariam Richard Thompson e Ian Matthews
com a sua formação Matthews Southern Comfort. O Line-up passou na
totalidade para 2021, será que se vai realizar?
Fairport Convention - Shuffle and Go
Sem comentários:
Enviar um comentário