Algumas memórias de 2020
As minhas escolhas continuam no feminino, depois de nos anos anteriores ter escolhido respectivamente PJ Harvey, Laura Marling, Lucy Dacus e Angel Olsen, em 2020 é a vez de Adrianne Lenker.
Se bem que genericamente o seu último trabalho a solo "Songs & Instrumentals" tenha sido bem recebido pela crítica o mesmo não se fez reflectir nas listas elaboradas para melhores álbuns de 2020. A melhor que encontrei foi na nossa revista Blitz que lhe concedeu o 6º lugar.
Na sequência da pandemia, que levou prematuramente ao fim dos concertos que Adrianne Lenker tinha com o seu grupo, os também aclamados Big Thief ("U.F.O.F." de 2019 a merecer audição), gravou em ambiente caseiro "Songs and Instrumentals", 11 canções e 2 instrumentais o Folk em modo Lo-Fi.
https://www.discogs.com/ |
"Songs and Instrumentals" a confirmação de Adrianne Lenker, guitarrista, cantora, como uma grande construtora de canções. 11 canções genuinamente simples e belas revelam uma capacidade de composição que me surpreendeu e encantou logo na primeira audição, sem dúvida uma das boas recordações do ano passado. O todo é bastante agradável sendo que os 2 instrumentais, colagem de improvisos e sons da natureza, servem sobretudo para música de fundo enquanto se anda a devagar pela casa em qualquer afazer. Bendita a hora em que Adrianne Lenker se decidiu retirar e isolar em terras altas do Massachusetts.
"Anything" é uma pequena maravilha que espero se repita por muitos anos. Adrianne Lenker bem vinda à galeria das minhas preferências.
And I don’t wanna talk about anythingI don’t wanna talk about anything
I wanna kiss, kiss your eyes again
Wanna witness your eyes looking
I don’t wanna talk about anyone
I don’t wanna talk about anyone
I wanna sleep in your car while you’rе driving
Adrianne Lenker - Anything
Sem comentários:
Enviar um comentário