Algumas memórias de 2020
Quando em 2017 vi Judy Dyble ao vivo, e tive a oportunidade que ela me assinasse alguns discos querendo ela saber ao certo como se escrevia o meu nome, estava longe de imaginar que neste fatídico ano de 2020 ela nos iria deixar em sequência de doença oncológica.
Nesse dia actuou por duas vezes, primeiro a solo com o acompanhamento da Band of Perfect Strangers e depois integrada nos Fairport Convention onde lembraram o início do grupo em 1967. Não faltou mesmo estar a tricotar em palco à semelhança do que fazia nos remotos dias dos anos 60 então em protesto pela sua pouca utilização.
No ano anterior (2016) tinha actuado em Cambridge na St. Barnabas Church resultando daí a gravação de "Weavings of a Silver Magic" uma pequena maravilha editada em CD em 2020 (ainda antes de falecer). Altamente recomendado.
Edição do Reino Unido em CD com a ref: CZ00022 |
O último projecto de Judy Dyble, Dyble Longdon, resulta de uma colaboração com David Longdon do grupo de Rock progressivo Big Big Train, "Between A Breath And A Breath", foi publicado em Setembro de 2020 e rapidamente colocou-se entre as minhas preferências do ano findo. Letra de Judy Dyble e música de David Longdon, um disco que me transporta para o Folk Progressivo do final dos anos 60, a lembrar os pré King Crimson de Giles, Giles and Fripp onde Judy Dyble marcou presença.
Edição do Reino Unido em CD com a ref: EERCD0026 |
Como o anterior, altamente recomendável. Para abrir o apetite fica o tema
título "Between A Breath And A Breath".
Dyble Longdon - Between A Breath And A Breath
Sem comentários:
Enviar um comentário