sexta-feira, 9 de outubro de 2020

The Rolling Stones - Angie

 Canções que se ouviam no ano de 1973

Se é verdade que The Rolling Stones resistiram melhor ao fim dos anos 60 que The Beatles, a prova está que incrivelmente ainda perduram nos dias de hoje!, também é verdade que com a avassaladora oferta de boa música que os primeiros anos da década de 70 nos prendou, The Rolling Stones soavam, para mim, já nestes anos, como um grupo ultrapassado e que os seus melhores dias já tinham acabado. Em parte era verdade!

Pode ser polémico mas confesso "Goats Head Soup" (1973), o sucessor de "Exile on Main St." do ano anterior, não me entusiasmou nada, muito menos agora, excepção feita para "Angie" que hoje recordo.


https://www.discogs.com/ - edição portuguesa

Lembrei-me e fui consultar o livro "The Rolling Stones" de Philippe Bas - Rabérin que afirma: "... «Goats heat soup» é, no seu conjunto, um álbum decepcionante. A música popular jamaicana, o reggae, notável sobretudo pelo papel nela desempenhado pelas secções rítmicas, não deixa qualquer marca; e os temas de Jagger-Richard raramente passam de uma combinação de harmonias e sonoridades anteriormente melhor trabalhadas."

Fico mais descansado, vozes mais avalisadas que eu manifestam-se no mesmo sentido.

Um tanto melosa, mas mesmo assim o melhor que se conseguia encontrar num disco menor dos The Rolling Stones, "Angie".



The Rolling Stones - Angie

Sem comentários:

Enviar um comentário