Canções que se ouviam no ano de 1973
Como muito facilmente se pode constatar muitos dos nome que nos encantaram na segunda metade dos anos 60 continuaram, e alguns bem, a dar-nos motivos de satisfação na década seguinte em particular na sua primeira metade. Um deles, sem margem para dúvidas, foi Paul Simon.
Terminada a inesquecível parceria com Art Garfunkel era legítimo pensar e ter dúvidas sobre o que viria a seguir, conseguiriam em separado igualar em beleza e emoção o que tinham juntos realizado?
A simbiose era perfeita e difícil de superar em particular nas harmonias que em duo, com a voz ternurenta de Art Garfunkel, emprestavam às composições de Paul Simon.
Art Garfunkel teve uma produção discográfica apagada e não teve o impacto de Paul Simon.
Paul Simon continuou a mostrar as suas capacidades de compositor, notando-se aqui e acolá a falta da voz de Art Garfunkel. De qualquer modo três álbuns dignos de nota: "Paul Simon" (1972), "There Goes Rhymin' Simon" (1973) e "Still Crazy After All These Years" (1975)
https://www.discogs.com/ - edição portuguesa |
Em 1973 do álbum "There Goes Rhymin' Simon" saíram várias canções que passavam na nossa rádio e que naturalmente foram publicadas em Single como "Kodachrome" e "Loves Me Like a Rock". A minha preferência ia para uma outra "American Tune", só lhe faltava Art Garfunkel, numa toada mais Folk do que as anteriormente referidas nitidamente mais Pop-Rock.
"Kodachrome" foi a que mais se ouviu, aqui está.
Paul Simon - Kodachrome
Sem comentários:
Enviar um comentário