sábado, 3 de outubro de 2020

Chicago - Just You 'N' Me

   Canções que se ouviam no ano de 1973


Era difícil que a qualidade, demonstrada em disco, conseguisse perdurar no tempo ao ritmo a que os Chicago estavam a publicar os seus trabalhos, recorde-se 4 duplos e 1 quadruplo LP de 1969 a 1971, em 1972 é publicado "Chicago V" e em 1973 "Chicago VII", estes em formato simples. E estes 2 últimos davam já sinais, para mim, evidentes de algum esgotamento e de uma estandardização do seu Jazz-Rock.

Uma fórmula bem conseguida nos primeiros trabalhos que manteve a sua inércia de vendas nos Estados Unidos mas lograda na Europa, em particular no Reino Unido, com "Chicago V" e "Chicago VII" a terem uma modesta prestação.

Deixámos de ter composições poderosas com "24 or 6 to 4" ou "Make Smile" (ambas de 1970) para temas mais delicodoces e de agrado fácil como "Saturday In The Park" (1972) e "Just You 'N' Me" (1973).


https://www.discogs.com/ - edição portuguesa


Esta última foi precisamente a que ficou mais conhecida do álbum "Chicago VII", numa altura em que o meu interesse pelos Chicago já tinha desaparecido. "Just You 'N' Me" mais uma canção que fez o ano de 1973.



Chicago - Just You 'N' Me

Sem comentários:

Enviar um comentário