domingo, 4 de outubro de 2020

George Harrison - Give Me Love

Canções que se ouviam no ano de 1973


Depois do muito aclamado triplo álbum "All Things Must Pass" (1970), o primeiro trabalho de George Harrison pós-The Beatles, este organizou o Concerto para o Bangladesh realizado em Agosto de 1971 que teve a colaboração entre outros de Ravi Shankar, Ringo Starr, Eric Clapton e Bob Dylan, dele resultou a edição de mais um triplo disco  onde constava o inédito "Bangla Desh", disponível neste blogue, que deu o mote ao concerto, disco e filme: o apoio à independência do Bangladesh declarada em 1971.

1973 é o ano de novo álbum, "Living In The Material World", dando seguimento às suas preocupações espirituais que já vinham dos anos 60 e do retiro espiritual que The Beatles tinham feito na Índia. Palavras de George Harrison ainda nos anos 60: "...But if you get a car and a telly and a house ...and even a lot of money ...your life's still empty because it's still on the gross level. What we need isn't material, it´s spiritual. We need some other form of peace and happiness."

E aí está, em 1973 funda The Material World Charitable Foundation  de forma a apoiar a diversidade de expressão artística e novas formas de vida alternativa. "Living In The Material World " revela essas preocupações mas no entanto não alcança o sucesso dos discos anteriores.


https://www.discogs.com/ - edição portuguesa


A canção que mais se ouvia era "Give Me Love (Give Me Peace On Earth)", mas o melhor encontrava-se em "Try Some, Buy Some" a minha preferida.



George Harrison - Give Me Love

Sem comentários:

Enviar um comentário