Mais um nome muito pouco conhecido e que deixou o seu testemunho na passagem do ano de 1973.
Orlando Rosa-Limpo teve uma passagem meteórica pela música, circunscrevendo-se a um único EP publicado no ano em apreço composto por quatro canções todas com letra e música do próprio.
"Viagem", "Vagabundo", "Sonho" e "Poema de Longe" são temas que integram este EP que contou com a presença de Jorge Palma no piano, arranjos e direcção de orquestra, numa altura em que este antes de iniciar uma inequívoca carreira a solo se dedicou aos arranjos e orquestração de muitos outros artistas de que Orlando Rosa-Olimpo é um exemplo.
https://www.discogs.com/ |
Na contra-capa um texto de Fernando Correia, locutor da E. N. (emissora Nacional):
"A vida, no seu faz e desfaz contínuo; na sua sucessão de sonhos, quimeras, anseio, dor, luta, guerra e paz, loucura e sensatez; na confusão de pessoas que se atropelam e se interrogam sobre a razão de ser de noites, dias, sol, lua e marés; no escárnio doente que põe em rostos saudáveis e nos sorrisos puros de bocas insalubres... - a vida (dizia eu), tem momentos de sossego, de compensação, de tentativa! Tem minutos de quietude, de ponderação, de caminhar seguro! Tem... razão!
Por isso, um disco pode ser, salutarmente, vida! Na mistura do anseio, da palavra, da música, do poema, do querer, da mensagem e da compreensão do ponto a atingir.
Orlando Rosa ( o intérprete e autor) e o Jorge Palma (orquestrador) são vida. Ainda que em meia dúzia de minutos, mas que você (como ouvinte) poderá repetir em horas."
"Sonho" foi a única faixa que consegui obter e que se encontrava no Youtube com uma qualidade sonora fraca. Num estilo Pop ficam os cerca de 2m30s de "Sonho", espero que ouvidos em "quietude".Orlando Rosa-Limpo – Sonho
Sem comentários:
Enviar um comentário