sábado, 31 de outubro de 2020

Improviso - Cantiga

 Ana Maria Teodósio estreou-se musicalmente no programa televisivo "Zip-Zip" em 1969 onde é acompanhada por Carlos Alberto Moniz, em 1971 publica um EP com três composições dela e uma de Ermelinda Duarte.

Manuel José Soares fez parte do Duo Orpheu constituído em 1968, a solo publica um EP em 1973.

Carlos Alberto Moniz depois da aparição no "Zip-Zip" a acompanhar Ana Maria Teodósio, estreia-se nas gravações com o EP "Açores" (1970) com quatro temas tradicionais açorianos donde era originário. Edita ainda o Single "Daremos Mãos" e o EP "Estátua Falsa" respectivamente em 1971 e 1972. Nestes ano, paralelamente integra os EFE 5 onde grava o Single "Rosa, Roseira", com esta canção participam no Festival da Canção da RTP de 1971 e novo Single no ano seguinte com Baleizão.

Maria do Amparo também no programa "Zip-Zip", em 1969, surgiu pela primeira vez, com Carlos Alberto Moniz, com quem se casa em 1973, dá inicio a um duo que nesse mesmo ano publica vários discos de formato pequeno entre os quais o EP "Na Rota Dum Sol Azul" com alguns temas do cancioneiro açoriano.


https://www.discogs.com/


Os quatro, em 1973, dão o nome de Improviso como grupo vocal para concorrerem ao Festival da Canção da RTP daquele ano. A canção, "Cantiga", não passou do 6º lugar e pouco depois cada um seguiu separadamente os seus projectos a solo (Carlos Moniz e Maria do Amparo em duo).



Improviso - Cantiga

Sem comentários:

Enviar um comentário