segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Gilbert O'Sullivan - Why, Oh Why, Oh Why

 Canções que se ouviam no ano de 1973


1973 foi ainda um ano muito bom para Gilbert O'Sullivan, o irlandês que me tinha deliciado nos dois anos anteriores com canções como "Nothing Rhymed", "No Matter How I Try", "Alone Again (Naturally)" e "Clair".

1973 foi o ano do terceiro LP de Gilbert O'Sullivan, "I'm a Writer, Not a Fighter", e marca o declínio do cantor em termos de vendas, mesmo assim saíram dele canções como "Get Down" (mais ritmada que as canções anteriores), "Ooh Baby" (incorporando influências Funk) que andaram pelos Top das tabelas de vendas.


https://www.discogs.com/ - edição portuguesa

Na verdade, relativamente a 1973, a minha memória não me remetia para nenhuma canção deste álbum mas sim para "Why, Oh Why, Oh Why". O ano não terminaria sem antes ser publicado um novo Single precisamente com esta última canção e que se aproximava mais das melodias das canções iniciais.

E é com esta "Why, Oh Why, Oh Why" que termino a passagem por "Canções que se ouviam no ano de 1973". Espero que tenham gostado desta memórias de um ano já longínquo, pouco inovador que viveu sobretudo da inércia de sons que já vinham dos anos anteriores.



Gilbert O'Sullivan  - Why, Oh Why, Oh Why

Sem comentários:

Enviar um comentário