terça-feira, 20 de outubro de 2020

Paulo de Carvalho - I'll Be There With You

 O boom da nova música popular portuguesa de 1969 a 1972 pareceu esmorecer em 1973. Foram menos as novidades ocorridas neste ano, com algumas ausências de relevo como José Mário Branco e Adriano Correia de Oliveira. Mário Correia no seu livro "Música Popular Portuguesa" o diz:

"O ano de 1973 caracteriza-se por uma acentuada quebra de edições discográficas (como se se adivinhasse o futuro e se estivesse à espera da «madrugada de Abril») embora tenham surgido obras importantes de Luís Cília, José Jorge Letria, Manuel Freire e, evidentemente, José Afonso."

Sim José Afonso, sem dúvida, "Venham Mais Cinco" o melhor trabalho em língua portuguesa de 1973.

Verifica-se no entanto na área da música dita ligeira um conjunto de gravações assinaláveis e é por elas que começo nesta minha passagem pelo que por cá se fez no ano de 1973.

Começo com o Paulo de Carvalho que tanto quanto consegui apurar editou neste ano quatro Singles. Canções em português como "Semente" que concorreu ao Festival da Canção RTP até canções em inglês, continuava a tentativa de internacionalização, como "Summer Love", "You Must Be Free, Bird" ou "I'll Be There With You", confesso que algumas delas já não me lembrava de todo, terão sido pouco promovidas?


https://www.discogs.com/


De qualquer forma hoje fica, com uma bela interpretação, a recordação de "I'll Be There With You", canção composta por Kevin Hoidale (ex-Objectivo) e José Calvário responsável pelos arranjos e direcção musical.



Paulo de Carvalho - I'll Be There With You

Sem comentários:

Enviar um comentário