sábado, 24 de outubro de 2020

Hugo Maia de Loureiro – Fala de um Homem Só

 Infelizmente a passagem de Hugo Maia de Loureiro foi curta, resumindo-se aos primeiros anos da década de 70, tendo deixados gravados três discos pequenos e um LP.

Como tantos outros foi descoberto no programa televisivo "Zip-Zip" ainda no ano de 1969. Depois disso participou nas edições de 1970 e 1971 do Festival da Canção da RTP respectivamente com as canções "Canção de Madrugar" (2º lugar, a mais bonita canção que me recordo deste certame) e "Crónica de um Dia" (4º lugar). Em 1977 participa no popular concurso "A Visita da Cornélia" e depois disso não mais soube deste cantor.




A sua produção discográfica terminou com o álbum "Gesta" de 1973 (informação não precisa pois em alguns sítios, nomeadamente na wikipédia é referido como sendo de 1972) que continha algumas das canções já editadas em Single e outras novas.

"Gesta" um álbum que não tinha a força de algumas das suas composições, como a já citada "Canção de Madrugar", algumas canções valem mais pelas letras divididas por Fernando Guerra, Maria da Graça Varela Cid e e Ary dos Santos.

É deste último, mais uma vez, a letra da canção de hoje "Fala de um Homem Só" com música do próprio Hugo Maia de Loureiro.



Hugo Maia de Loureiro – Fala de um Homem Só

Sem comentários:

Enviar um comentário