quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Sheiks - Tell Me Bird

Os anos de 1966/67 foram os melhores e de maior produção para os Sheiks de Carlos Mendes e Paulo de Carvalho (e ainda Fernando Chaby e Edmundo Silva). Em 1968 o grupo termina com a saída de Paulo de Carvalho (já antes Carlos Mendes tinha saído e fora substituído pelo Fernando Tordo).
No 2º EP de que já recordámos "Missing You", outro tema se destacava de nome “Tell Me Bird”.

Em 1979 voltam a juntar-se, na constituição original, e gravam o LP “Pintados de Fresco” com reinterpretação de velhos temas, entre os quais “Tell me Bird”. No vídeo seguinte podemos lembrar o que fizeram ao interessante “Tell Me Bird”, adaptando-o ao som “Disco”, tipo Bee Gees, então em moda (estávamos na época de “Saturday Night Fever”), é fraco, muito fraco.




Mas voltemos ao EP gravado em 1966 onde, na contra capa, cada um dos músicos era apresentado.
Para Carlos Mendes o texto era o seguinte:
“Toca há ano e meio, viola de acompanhamento.
 É de Lisboa, muito embora esteja bastante ligado ao Norte.
Gosta de andar bem vestido.
Tem 1,78 m. de altura.
«Mousse» de chocolate é o seu «fraco».
Prefere leite a qualquer outra bebida.
Carros: «Ferrari».
Gosta das louras.
É fã dos «Beatles» e dos «Beach Boys».”

E para Paulo de Carvalho:
“É o baterista.
É de Lisboa.
Ele e Carlos são os compositores do conjunto.
Tem 1,79 m. de altura.
De bebidas gosta de leite.
Não fuma.
«Porch» Super 90 é o seu carro favorito.
Adora as louras de cabelos compridos.
Gosta do «Samba Trio», «Shadows» e «Beach Boys»”



Feitas as apresentações dos meninos bem comportados, fiquemos com o êxito que foi “Tell Me Bird” no original, o de 1966, claro.



Sheiks - Tell Me Bird

Sem comentários:

Enviar um comentário