O Som de S. Francisco
"No dia 6 de Outubro de 1965, iniciou-se a era do «San Francisco Sound». A «Family Dog Productions Company» organizou o primeiro concerto em Longshoreman Hall:
Queremos levar o underground artístico à cidade, utilizar máquinas, aparelhos para produzir pulsões luminosas a partir das qualidades tonais da música. Esperamos poder aprender o suficiente com o nosso primeiro ensaio e gostaríamos muito de poder realizar de dois em dois meses, um happening deste tipo em São Francisco." em "O Mundo da Música Pop".
Neste concerto estiveram presentes a recordação de hoje, The Great Society.
The Great Society tiveram curta duração, formaram-se em 1965 e acabavam no ano seguinte com a saída de Grace Slick para os Jefferson Airplane. Com ela levou 2 canções que iriam fazer enorme sucesso e ficarem definitivamente ligadas ao movimento hippie e ao som de S. Francisco, "Somebody to Love" e "White Rabbit".
Tiveram tempo de editar um único Single com "Someone to Love" (posteriormente alterada para "Somebody to Love") e "Free Advice", ambas originais do então cunhado de Grace Slick, Darby Slick, guitarrista dos The Great Society.
De acordo com "O Mundo da Música Pop" The Great Society era "naquela época o conjunto mais original da cidade pelas suas composições de orientação hindu e os solos de saxofone, com vinte minutos de duração."
Depois do sucesso dos Jefferson Airplane com Grace Slick, é editado em 1968 o álbum, ao vivo com gravações de 1966, dos The Great Society de nome, "Conspicuous Only In Its Absence". Nele consta uma brilhante interpretação de "White Rabbit" de mais de 6 minutos (com Grace Slick a começar a cantar só depois dos 4 minutos)
Depois de já termos passado "White Rabbit" pelos Jefferson Airplane, ficamos agora com o imperdível original ao vivo, The Great Society em 1966.
The Great Society - White Rabbit
Sem comentários:
Enviar um comentário