O Conjunto Sousa Pinto era do Porto e já o recordámos neste Regresso ao Passado.
De início o nome do grupo designava-se Sousa Pinto e o seu Conjunto dando assim destaque maior ao seu organista Sousa Pinto. De uma forma ou de outra o grupo, e apesar de ter conseguido a gravação de diversos EP, nunca passou, em meu entender, do sofrível. De fados tocados em ritmo Ié-Ié (Ex: “Novo Fado da severa”, “Madragoa”, etc) a versões mais que duvidosas de êxitos internacionais (Ex: “Yesterday” - The Beatles, “Adeus Amor” tradução de “Goodbye My Love” dos The Searchers), gravam no último EP uma versão de “All and Nothing” do grupo de Rock inglês Small Faces.
Relativamente a estes, antes da entrada de Rod Stewart para o grupo e passar a chamar-se somente Faces, podemos recordá-los no original de “All and Nothing”, êxito do grupo em 1966.
A versão do Conjunto Sousa Pinto de 1966, no mesmo ano do original, perde energia e mais parece um slow para um chá dançante. A versão arrasta-se por dois minutos e meio e parece que não chega a arrancar, assim como começa assim acaba.
Do mesmo EP (o tal com 6 faixas) de "Summer in the City" aqui está, infelizmente numa versão menos bem conseguida, "All Or Nothing".
Conjunto Sousa Pinto - All Or Nothing
Sem comentários:
Enviar um comentário