Algumas memórias de 2023
2023 foi o ano em que alguns músicos bem conhecidos com origem nos anos 60 consideraram efectuar gravações em revisão do seu passado. De modo diferente, uns revisitando a sua própria discografia ou, no caso de hoje, recuperando música da sua infância e que, de alguma forma, o influenciou, falo de Van Morrison.
Van Morrison, actualmente com 78 anos, publicou no ano de 2023 três álbuns continuando com uma actividade discográfica impressionante. Van Morrison, já o devo ter dito não sei quantas vezes, é um dos meus músicos preferidos de sempre e dele tenho quase toda a sua extensa discografia. No entanto, tenho de ser sincero, há já alguns anos que a genialidade de Van Morrison parece ter diminuído ou mesmo desaparecido, efctuando um conjunto de gravações que nada acrescentam ao melhor a que estava habituado. Tenho que recuar a "Three Chords & the Truth" (2019) para encontrar um álbum que mereça múltiplas audições.
CD duplo com a ref: 4819141 |
São de 2023 os álbuns "Moving On Skiffle" (duplo CD) que, como nome indica se ancora no Skiffle dando-nos a ouvir 34 canções bem interpretadas e agradáveis de se ouvir e "Accentuate the Positive" 19 versões de canções em toada Rock'n'Roll e que dificilmente se ouve 2ª vez, assim pensando não o adquiri.
https://www.discogs.com/ |
Pelo meio ficou ainda um terceiro álbum bem original na discografia de Van Morrison pois é somente instrumental e que é constituído por 17 temas não editados das décadas de 70, 80, 90 e 2000. Este álbum inaugura uma nova editora do próprio, "Orangefield Records", que será vocacionada para a edição dos arquivos de Van Morrison.
https://www.vanmorrison.com/ |
Deste trabalho sugiro "Beyond Words" o tema de abertura.
Van Morrison - Beyond Words
Sem comentários:
Enviar um comentário