Algumas memórias de 2023
Pois é, Iggy Pop tem 76 anos e disfarça-os bem. Quando em 1981 o vi ao vivo no Pavilhão Infante Sagres no Porto, achei-o ultrapassado. Pese o Punk ainda estar bem fresco e a música dele ter sido considerada percursora desse movimento, pareceu-me musicalmente desinteressante, restando a sua postura enérgica em palco. Talvez a má qualidade sonora que naqueles tempos os concertos de Rock tinham (o Pavilhão Infante Sagres não tinha os mínimos) tenha contribuído para o meu juízo, mas quão errado eu estava.
É certo que os seus discos da década de 80 não encantaram, mas é verdade que sempre soube explorar caminhos não fáceis de percorrer do Rock Alternativo, do Garage Rock ao Punk Rock.
Dentro do género mantem-se como uma figura de topo, revelando uma actualidade e frescura invejáveis, é assim que em 2023 surge ""Every Loser" o seu mais recente longa duração. Nem idade e a escoliose lombar por demais evidente o inibe de continuar com actuações frenéticas a fazer inveja a muitos jovens.
https://www.discogs.com/ |
Bem recebido pela crítica "Every Loser" combina uma série de estilos que não frusta as expectativas dos fãs. Ouça-se "Frenzy", a faixa de abertura, que é o primeiro destaque deste álbum a não ignorar.
Iggy Pop - Frenzy
Sem comentários:
Enviar um comentário