a memória do elefante
Publicava o jornal "a memória do elefante" no seu nº 7 já em Fevereiro de 1972 as escolhas do jornal dos melhores álbuns e temas do ano de 1971 e verifica-se o desfilar de grandes música que aquele ano ainda nos deixou. Para hoje o 9º lugar na lista de álbuns, cuja escolha recaiu sobre Stephen Stills e o seu álbum de estreia a solo "Stephen Stills I". Também na lista dos temas figurava em 13º lugar com o tema "Church" o qual já recordei.
Apesar de ser o seu primeiro trabalho a solo, Stephen Stills era já uma figura bem conhecida e reconhecida. Primeiro como elemento fundador dos excelentes Buffalo Springfield cuja curta duração (1966-1968) não impediu a gravação de dois álbuns bem recomendáveis. Entretanto (1968), um álbum de colaboração com Mike Bloomfield e Al Kooper designado "Super Sessions". Depois foram os históricos "Crosby, Stills & Nash" (1969) e "Déjà Vu" (1970) este já com Neil Young.
Pena que depois deste "Stephen Stills I" a sua carreira tenha indo perdendo fôlego sem atingir o brilhantismo de Neil Young, por exemplo.
"Resultado duma imaginação que ainda não se prostituira, o primeiro Trabalho de Stephen Stills é uma obra das melhores do anos 71", afirmava-se no "a memória do elefante".
Stephen Stills - Sit Yourself Down
Sem comentários:
Enviar um comentário