quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

PJ Harvey - Prayer at the Gate

Algumas memórias de 2023


Não é dos sobreviventes doa anos 60, mas também não se encontra entre as revelações do ano de 2023. Não encantou, mas também não desiludiu. Continua, no entanto, a ser das propostas mais seguras da música popular actual ao percorrer caminhos de não fácil exploração e não fáceis de catalogar. Trata-se de PJ Harvey.

PJ Harvey encontra-se na casa dos 50 e ao fim de mais de 3 décadas de actividade continua a ser uma proposta segura que o ano de 2023 viu regressar ao fim de 7 anos sem novidades discográficas.

"I Inside the Old Year Dying" é menos acessível que os seu anteriores e não logrou figurar nos lugares cimeiros, entre as diversas classificações existentes, dos melhores álbuns do ano. É, no entanto, preciso dar tempo, e infelizmente hoje em dia há pouco, não tendo a adesão imediata de por exemplo "Let England Shake" (2011).


https://www.discogs.com/


Uma sonoridade estranha onde se vislumbram melodias bem identificáveis com a voz de PJ Harvey, um álbum do qual se vai gostando progressivamente. Começa com "Prayer at the Gate" e começa bem.





PJ Harvey - Prayer at the Gate

Sem comentários:

Enviar um comentário