domingo, 21 de janeiro de 2024

Expresso Transatlântico - Ressaca Bailada

Algumas memórias de 2023


Como habitual para terminar estas memórias de 2023 eis alguma da música feita em Portugal e que passou pelos meus ouvidos. Tenho de reconhecer que pelo que vou apercebendo muitos mais álbuns devia ter ouvido no ano passado, mas não há tempo para tudo e tive que fazer as minhas opções, portanto entre o que ouvi relevo os seguintes:

- Carminho - Portuguesa
- Glockenwise - Gótico Português
- Tó Trips - Popular Jaguar
- Margarida Campelo - Supermarket Joy
- Maro - Hortelâ
- Jorge Palma - Vida
- Salvador Sobral - Timbre
- António Zambujo - Cidade
- Expresso Transatlântico - Ressaca Bailada
- Slow J - Afro Fado

A música popular portuguesa está entregue a uma nova geração de cantores, compositores, muitos dos quais quase desconhecidos para mim. Da velha geração de notar a resistência de Jorge Palma, actualmente com 73 anos, e que nos prendou com mais um trabalho, "Vida", a merecer lugar entre o que de melhor se fez entre nós em 2023.


https://mag.sapo.pt/


Agora, a minha escolha para hoje vai para o primeiro álbum dos promissores Expresso Transatlântico, trio lisboeta que já nos tinha dado a conhecer um muito interessante EP em 2021, de nome "Ressaca Bailada", ou os novos caminhos da nossa música popular.





Expresso Transatlântico - Ressaca Bailada

Sem comentários:

Enviar um comentário