Algumas memórias de 2023
Ainda nos grupos com origem nos anos 60 não podia deixar passar em branco The Rolling Stones. The Rolling Stones já fizeram 60 anos de longevidade, poucos se podem orgulhar disso. E, embora nunca tenha sido fã do grupo, sempre preferi The Beatles, é verdade que o seu contributo para a história do Rock é bem significativa. mais não fosse pela discografia realizada nos anos 60 e pela duração e actividade invejável que o grupo tem. Também assinalável é a pouca variação que o grupo sofreu desde que se constitui há mais de 60 anos. Actualmente reduzidos a trio desde que Charlie Watts faleceu (1941-2021), mantem-se a dupla fundamental Mick Jagger/Keith Richards e ainda Ronnie Wood desde 1975.
https://www.discogs.com/ |
Em 2023 The Rolling Stones publicaram um novo disco de originais,"Hackney Diamonds", num retorno ao Blues-Rock donde provavelmente nunca deveriam ter saído. Já o tinham feito com o álbum de versões "Blue & Lonesome" em 2016 e desta vez, tirando "Rolling Stone Blues" de Muddy Waters, um conjunto de originais bem engendrados maioritariamente da dupla Jagger/Richards.
"Sweet Sounds Of Heaven" é um ponto alto do álbum contando para isso com a colaboração de Lady Gaga e Stevie Wonder, uma canção, que noutros tempos teria tido outra divulgação que agora não teve.
The Rolling Stones - Sweet Sounds Of Heaven
Sem comentários:
Enviar um comentário