Traffic, uma banda pela qual nutria uma simpatia especial. Tinham uma sonoridade muito pessoal, pouco comercial, com óptimos instrumentistas, onde se destacava Steve Winwood com a usa voz inconfundível. Sempre gostei deles, mas em particular de 1967 a 1971 onde se podem encontrar os melhores álbuns onde se destacavam para além Stevie Winwood, Jim Capaldi, Chris Wood e Dave Mason (acrescente-se ainda Rebop Kwaku Baah surgido tardiamente)
https://www.amazon.com/ |
Miguel Esteves Cardoso coloca "Shoot Out the Fantasy Factory" nas suas escolhas de 1972 ( um "erro" recorrente, o álbum foi efectivamente gravado em 1972 mas só conheceu os escaparates em 1973) atribuindo-lhe 3 estrelas e dizia "... os Traffic entram marcadamente em declínio, tendo esgotado a fórmula que tão inspiradamente inventaram."
Sem dúvida um disco menos inspirado, daí ao fim foi um instante, em 1974 terminavam seguindo os seus membros diferentes percursos musicais. Pena foi pois os ingredientes que utilizavam em misturas que iam do Folk-Rock ao Jazz-Rock mostravam caminhos bem interessantes a serem explorados.
Não me ficou na memória nenhuma das 5 composições deste LP, nem mesmo o tema título que segue para recordação.
Traffic - Shoot Out the Fantasy Factory
Sem comentários:
Enviar um comentário