sexta-feira, 1 de maio de 2020

Os Espaciais - Meu ex-Amor

A música Pop no feminino no Portugal dos anos 60


Escassa a informação que consegui obter para o Regresso ao Passado de hoje, trata-se do conjunto Os Espaciais que no seu segundo EP (1966) contaram com a participação de Alberta Monteiro ( ou Berta Monteiro), uma "vedeta da canção nacional"  conforme dizer da contra-capa.

Este EP continha quatro temas a saber: "Contradição", "Ele e Ela", "Não, Não, Não, Não" e "Meu ex-Amor"; pelo que consegui apurar existe uma segunda edição do EP com capa diferente e onde "Ele e Ela" é substituída por "Silêncio" que fazia parte do primeiro EP.
Reproduzem-se as duas capas.






"Contradição", "Não, Não, Não, Não" e "Meu ex-Amor" são as canções onde podemos ouvir Alberta Monteiro. Destas falta passar "Meu ex-Amor" uma canção brasileira de Adelino Moreira, aqui com Alberta Monteiro a cantar de forma abrasileirada e um tanto estridente.




Os Espaciais - Meu ex-Amor

Sem comentários:

Enviar um comentário