A maior parte dos registos mais interessantes de 1972 vêm de artistas que tinham já méritos consagrados e que vinham da década anterior. A principal excepção vem da escolha de hoje, os ingleses Roxy Music que em 1972 se davam a conhecer ao mundo com o primeiro e homónimo álbum.
Vinham-se juntar ao movimento do Glam-Rock mas com uma sofisticação maior, tinham um aspecto bizarro e muito original colocando-os na vanguarda musical da época. Sobre eles dizia Miguel Esteves Cardoso, na continuação da proposta "hiperbólica, excessiva, virada para o "Glamour"" vinda do universo de David Bowie e Lou Reed:
"Os Roxy Music, formados em 1970, propunham uma mesma sofisticação, apoiada no experimentalismo irrequieto de Brian Eno e na imagem anos 30 de Bryan Ferry que, apesar de cabeludo nesses anos, já cantava como um Sinatra, embriagadamente lamentando artifícios melodramáticos." Atribuiu-lhe quatro estrelas o equivalente a muito bom.
Um bom trabalho de início onde também marcava pontos, a par da originalidade da música, a glamorosa capa tipo anos 50, ei-la:
Edição portuguesa com a Ref: 2310 552, data provável 1977 |
A edição original do álbum não continha "Virginia Plan" que tinha sido editada em Single e que andou pelo Top de vendas. A faixa que eu mais apreciava era "Sea Breezes", recorda-se de seguida para aguçar o apetite para a audição completa do álbum.
Roxy Music - Sea Breezes
Sem comentários:
Enviar um comentário